Padre enforca travesti no altar
27/07/08
Padre é acusado de enforcar travesti no altar, em São Gonçalo
A missa das 19h do último domingo na Igreja Matriz de São Gonçalo virou um tremendo furdunço. O travesti Fabiano Fontes Figueira, a Mayara, de 29 anos, que teria se irritado com sermão feito pelo padre Ademar Pimenta contra os gays, subiu ao altar para reclamar e diz que o religioso apertou seu pescoço com as duas mãos e ainda teria lhe dado chutes.
Ela registrou queixa na 72ª DP (Mutuá) e já fez exame de corpo de delito. A Arquidiocese informou estar apurando o caso, mas garantiu já ter depoimentos de fiéis a favor do pároco.
“Eu me surpreendi com a atitude dele. Freqüento a igreja há muitos anos. Fui batizada e vou à missa todo domingo. Nunca um padre havia feito isso comigo”, desabafou Mayara, que assumiu aparência feminina aos 17 anos e trabalha como esteticista.
Segundo Mayara, tudo começou porque um evento de um movimento gay estava sendo realizado na rua em frente à igreja. O padre teria passado então a agredir verbalmente os homossexuais e usado a história da esteticista como exemplo durante o sermão. “Ele dizia: ‘Cada um come o que quer, mas não na minha igreja’. Foi aí que eu me irritei e disse que estava na casa de Deus e não do padre, e ele perdeu a cabeça. Os ministros da Eucaristia ainda me jogaram para fora”. Ele gritou me chamando de dragão de sete cabeças e sete chifres. Foi horrível”.
Entre as agressões colecionadas por Mayara, algumas parecem até piada. “Até música do Dicró esse padre já cantou para mim, dizendo que eu poderia virar canja. Desde que ele chegou, passei a ser alvo dos sermões, quando ele incita as pessoas contra mim”, desabafou Mayara.
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
- Brasil,
- Religião e afins
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 de outubro de 2008 às 18:33
EU SOU UMA PAROQUIANA DESTA IGREJA , E O FATO NÃO É BEM ASSIM , SIMPLESMENTE O PADRE ADEMAR SE DEFENDEU DO TAPA QUE LEVOU,NA OMELIA DIZIA QUE DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER.E NOS CRISTÃO TEMOS QUE PREGAR A VERDADE , DOA A QUEM DOER.
19 de outubro de 2008 às 20:11
Pode ate ser assim, mas respeito aos seus semelhantes também foi dito por Jesus e acredito que é o que a igreja procura. Ela/ele pode ter errado em agredir o padre )se é que é assim que você falou) mas não merece ser humilhado por sua escolha (quem gosta de ser chamado de bixo de sete cabeças a troco de nada?), que só afeta a si mesmo na verdade, quem se incomoda é porquê é um desocupado que não tem nada pra fazer a não ser cuidar da vida alheia.
Respeito com os seres humanos gente, não importa qual a sua etnia ou opção sexual, todos nós somos filhos de Deus e é só ele que pode julgar quem é imoral ou não, e não nós, mesmo se fomos padres.