Flecha envenenada mata maratonista queniano
29/07/08
O maratonista queniano Wesley Ngetich morreu na segunda-feira depois de ser atingido no peito por uma flecha envenenada no distrito de Transmara, oeste do Quênia.
O queniano foi o vencedor da maratona de Duluth, nos Estados Unidos, em 2005 e 2007, mas desistiu da competição em 2008 devido à onda de violência que afeta parte do país desde as polêmicas eleições presidenciais de 27 de dezembro.
O Quênia vive uma grave crise política desde a reeleição de Mwai Kibaki, em 27 de dezembro. Mais de 700 pessoas morreram na onda de violência política desde então.
O líder da oposição Raila Odinga --cujos partidários acreditam que foi prejudicado nas eleições-- já convocou vários protestos no país africano, e muitos deles terminaram em violência.
Ao menos 250 mil foram obrigados a abandonar suas casas, incluindo cem mil crianças, segundo o Unicef (agência da ONU para crianças).
Outro atleta queniano, Lucas Sang, membro da equipe do revezamento 4 x 400 m nos Jogos Olímpicos de Seul-1988, foi assassinado no dia 1º de janeiro perto de sua casa na cidade de Eldoret, onde havia se tornado agricultor.
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
- R.I.P.
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário
Notícias estranhas, engraçadas e absurdas...porém reais !
Comenta qualquer coisa aí que aqui quem manda sou eu !
E se eu achar inapropriado ( raro! ) eu apago...